sábado, 23 de março de 2013

Números 9 - 10

     A ordem da Páscoa. A comemoração desta festa aponta para algo muito maior que vivia anos mais tarde (9:12) (Jo 19:35-36; Atos 3:18). O nascimento de Jesus, Emanuel, (Mt 1:22-23) e sua morte na cruz, visto que morreu e ressuscitou 3 dias depois em semana de Páscoa (Mt 27:15). Desde os tempos do antigo testamento, onde Deus estabelece a festa, Ele já vinha mostrando um novo concerto, e este concerto, até o juízo final, diz que a morada na nova Canaã se ganha pela graça e não pelas obras.
     "Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos) [...] Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie" (Ef 2:4-5; 8-9).
     Cristo trouxe-nos graça ao vir ao mundo como homem. Mostrou que é possível ser santo em um mundo corrompido. Não é necessário ter leis (isto eu quem digo) quando se tem o Espírito Santo que discerne o certo do errado.
     Se as pessoas buscassem a Deus como deveriam e preferissem viver para o bem, mesmo tendo a raiz do mal, o mundo não estaria como está. Não teríamos tantas leis no papel (devido a moral) e poucas cumpridas. Não teríamos políticos corruptos e nem pobreza ao extremo, assassinatos e torturas psicológicas.
     Se buscássemos mais as coisas do Reino de Luz Eterno, não passaríamos por tanta desgraça desnecessária. Mas tudo é, para que se cumpra a Palavra de Deus (Jo 12:38; Mc 14:49).


Nenhum comentário:

Postar um comentário