segunda-feira, 4 de março de 2013

Levítico 9 - 10

     A partir do capítulo 9, dá-se início ao ministério sacerdotal, onde depois de toda a preparação de Arão e seus filhos, eles exerceriam suas determinadas funções sozinhos. Começam aqui suas verdadeiras responsabilidades.
     Nadabe e Abiú, filhos de Arão, declarados sacerdotes não obedeceram as ordens de Deus, e usaram de fogo estranho para acender incenso ao Senhor (10:1). Não se sabe o porque desta atitude, pois a Bíblia não revelou. Porém, contando com o momento, onde Moisés havia acabado de repassar as ordens de Deus, provavelmente os irmãos estariam tomados de arrogância e orgulho, por saberem que eram sacerdotes, o cargo da nação de Israel mais próximo de Deus. Em suas mentes poderia (eu disse poderia) passar "sou melhor do que o povo, posso entrar no tabernáculo, acender o incenso a minha maneira". Neste ponto da Palavra, chego a pensar quão perigoso é, para aqueles que servem a Deus, não obedecer a sua voz, e porque estão em cargo de ministro podem usar e abusar. Nunca ouvi nos dias de hoje tal demonstração do poder de Deus em relação a fogo físico, mas tenho fé e creio absolutamente na Palavra d'Ele.
     "Então, saiu fogo de diante do Senhor e os consumiu; e morreram perante o Senhor" Lv 10:2, isto é, a falta de compromisso e seriedade com as coisas de Deus, não necessariamente vão matar com fogo físico, mas com certeza trarão consequências drásticas.
     Ora, aquele que decide ser cristão (batismo) e pretende servir a Jesus realmente, deve ter cravado em sua consciência que levar o nome d'Ele no peito, é sinal de obediência e seriedade. Brincar de cristão está fora de questão! Ser puro e obedecer a vos do Mestre é certeza de vida eterna. E aos que ainda pensam que "cargos altos" nos ministérios de igrejas dão poder para fazer o que bem quiser, gravem em suas mentes: "AI DAQUELE!" (Jeremias 48:10).

Fogo consumidor - Fernandinho > Desejo que todos sejam como na música!

Nenhum comentário:

Postar um comentário