segunda-feira, 25 de março de 2013

Números 11 - 12

     As murmurações de Israel aborreceram a Deus. Deus em seu infinito amor, manteve todos os dias o povo vivo no deserto com suprimentos necessários. Deu água, pão e carne. Mas alguns ainda não estavam satisfeitos com a provisão do Senhor (11:4-5; 10).
     Deus é amor e cuidado mas também é justiça (11:31-34). "Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias. Se o homem não se converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado. E já para ele preparou armas mortais; e porá em ação as suas setas inflamadas contra os perseguidores" Salmos 7:11-13. Se Ele se irou com a murmuração de Israel, povo separado, que dirá de nós nesses dias? As vezes reclamamos por não termos algumas coisas ou por termos o que não queríamos. CUIDADO!! Deus pode tirar não só o que está incomodando, mas pode tirar tudo que está em volta. Murmurar pode trazer consequências que serão piores do que ficar como está.
     A murmuração denuncia um coração ingrato! Ao invés de chorar e ficar reclamando, devemos pedir com respeito a autoridade de Deus. Ele é dono de tudo e pode nos dar o que quisermos, se formos retos de coração. "Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós" Efésios 3:20.


Nenhum comentário:

Postar um comentário