terça-feira, 19 de março de 2013

Levítico 24 - 25

     A provisão do Senhor para o ano de descanso é magnífica. Ao ordenar que de 7 em 7 anos a terra descansasse por 1 ano, poderiam questionar sobre o que venderiam ou comeriam naquele ano. Mas Deus, como soberano e conhecedor do futuro já sabia disso e deixou sua palavra de sustento em Lv 25:20-21. Para provarem da forte não do Senhor, teriam de confiar sua terra a Ele. O fazendo, estariam debaixo de sua proteção e experimentariam do seu majestoso poder.
     No capítulo 24, Deus fala sobre coisas importantes a cerca do tabernáculo e dos rituais de consagração. Mas o que chama a atenção é o episódio de um homem, cuja mãe israelita e pai egípcio, contende com outro homem e blasfema contra Deus. E como o próprio Deus já havia ordenado nos 10 mandamentos, a pena de morte foi uma consequência de brincar com o nome de Deus.
     Hoje temos a misericórdia por meio de Jesus, pois morreu em prol dos nossos pecados. Porém, não por causa do sacrifício de Jesus podemos blasfemar contra a santidade do Todo Poderoso. Pecado de blasfêmia é o único sem perdão para aqueles que sabem a verdade (Mc 3:29). Não temos pena de morte física só por este pecado, mas é ele quem nos leva para a morte espiritual na terra e um dos pecados que nos leva para a morte eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário