segunda-feira, 20 de maio de 2013

Números 28 - 29

     O último versículo da passagem 29 foi o que me chamou mais atenção. Moisés poderia ter dito ao Senhor que todas as ordens eram muitas e de muitos detalhes e que não repassaria para o povo. De fato eram numerosas leis e extremamente perfeccionistas. Mas o importante foi que Moisés obedeceu e repassou nos mínimos detalhes, pois era Deus quem lhe falara.
     Moisés tinha uma conduta de obediência, o que fazia com que sua intimidade com Deus só crescesse. Não era atoa que Deus sempre atentava para os clamores dele e perdoava os escorregões do povo.
     Aqui observamos quão importante é a obediência, pois trás íntima relação e muitas bênçãos. Fazer o que Deus manda, da maneira como manda é essencial numa vida cristã. Se quer ser abençoado com prosperidade e alegria de espírito, basta obedecer como os filhos mais velhos de Deus no Velho Testamento. Apesar dos pesares, Deus amou Moisés pela sua dedicação ao ministério e a vida separada e santificada que ele tinha a cada dia. Deus deseja estreitar nossa amizade com Ele. Santificação e obediência fazem parte desse processo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário