sexta-feira, 10 de maio de 2013

Números 26 - 27


     A consequência do pecado sempre chega, não importando o momento. O excesso de rebeldia de Moisés no deserto de Zim, fez com que ele não pudesse morar em Canaã (27:12-13).
     Isto nos mostra que mesmo que pequemos e nada aconteça em um curto espaço de tempo, não significa que não vamos pagar por ele a longo prazo. Quanto tempo não demorou para que Moisés recebesse seu castigo?
     É, vida com Deus é séria! Quanto menos O buscamos, mais pecamos. Nossa natureza revela que somos tendentes para o mau. O que quer dizer que todos os dias temos que lutar contra nossa própria vontade, contra nosso próprio mau. Deus quer de nós santidade para que não soframos com nossas escolhas tolas que pensamos ser a certa, mas que podem nos machucar trazendo sequelas. O Pai nos chama para vivermos uma vida plena com escolhas certas e sem entristecer o Espírito Santo. Eu imagino que todas as vezes que pecamos, Deus se ira, Jesus se entristece e o Espírito Santo chora. Então para quê causar tristeza? Moisés deve ter ficado muito chateado por ter passado tudo o que passou no deserto e não poder entrar na Terra Prometida. Deus não deixou de amá-lo e o levou consigo para Seus braços. Porém, ele poderia ter desfrutado da promessa de Deus na terra se tivesse obedecido.
     O fato é, se não obedecemos e pecamos, algum dia pagaremos. Então, obedeçamos ao Senhor em todo tempo para que não precisemos pagar mais tarde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário