terça-feira, 7 de maio de 2013

Números 22



     Estar atento a voz de Deus é uma preciosidade sem tamanho. Ao ir de encontro a Balaque por ordem do próprio Deus, Balaão não percebeu a presença do Anjo do Senhor e continuou prosseguindo. Certamente Deus queria falar com ele no caminho antes de chegar a Balaque. Deus estava ensinando à Balaão e à nós sobre estar atento a Sua voz, pois se uma jumenta enxergou o Anjo, porque não aquele a quem Deus estava usando?
     As vezes nossa falta de atenção nos faz perder algo que Deus queira nos falar. A oração e a leitura diária da Palavra pode nos ajudar a não perder esses momentos ímpares. Pedir ao Espírito Santo que abra nossos olhos todos os dias para as coisas espirituais é um diferencial. É impossível aos olhos humanos, mesmo que tenhamos um espírito, que é o que nos liga a Deus, enxergar o Reino Espiritual e ouvir a voz do Pai, se não temos plena comunhão com o Espírito Santo.
     Balaão não fazia parte do povo de Israel mas tinha ouvido falar de Deus e queria obedecê-lo. Deus o ensinou a perceber Sua presença, que é notória em todo lugar. Mas com o coração fechado e desatento, sem preparo, nunca a veremos da maneira como Deus quer. Ele não invade e nem grita, Deus é cavalheiro e espera ser convidado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário