terça-feira, 7 de maio de 2013

Números 24 - 25

      A passagem nos ensina que Deus protege Seu povo contra as ameaças dos inimigos enquanto o povo é fiel. A partir do momento que se torna incrédulo, pecador sem arrependimento e idólatra, Deus se reserva no direito de ficar na Dele, não protegendo filhos ingratos.
     No Antigo Testamento, Deus já mostrava Sua misericórdia para aqueles que se arrependessem. Os idólatras não pediram perdão pelo pecado cometido contra Deus. Neste caso, Deus reservou suas mortes como castigo. Seu povo deveria ser separado e santificado, o que não aconteceu pois se prostituíram envolvendo-se com uma nação pagã e adorando outros deuses participando dos seus sacrifícios (25:1-2).
     Devemos ser gratos ao Pai, pois hoje temos o mediador Jesus Cristo que morreu por nossos pecados, dando a chance de começar de novo. Jesus veio para mostrar o outro lado de Deus. O lado perdoador, onde não há mais pagamento de pecados com a própria morte. Mas dá a chance para que haja arrependimento e para que possamos novamente estar em comunhão com Deus. Mas cuidado! O perdão de Deus é para verdadeiros arrependidos. Aqueles que pecam, dizem se arrepender e fazem a mesmo coisa novamente, sinto informar, estão imundos, perdidos e nunca chegarão ao Céu! Perdão de Deus é coisa séria, e a vida com Ele também. Brincar com essas coisas não é legal. Se ainda não despertou para Jesus sinceramente, faça uma varredura em sua vida,e verifique o que vale a pena guardar, ser e viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário