quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Deuteronômio 23

     Na assembléia do Senhor, só poderiam estar os "puros", ou seja, de maneira  prática, Deus mostrou ao povo que só e entra nas atividades e na presença de Deus, aqueles que se purificam. Deus não quer no meio dos seus santos, pessoas que não entenderam a profundidade de servi-lo. Só entra nos ministérios da igreja aqueles verdadeiramente comprometidos com o Reino. Só sobe no púlpito para pegar ou louvar, os ministros que estão purificados e andam em santidade.
     Na maioria das igrejas de hoje, não vemos um grau de comprometimento elevado naqueles que participam das atividades evangélicas. Muitas vezes se colocam pessoas para trabalhar cujo conhecimento no assunto é amplo, mas não tem o compromisso que deveria ter.
     Para aqueles que querem pregar no altar, estar a frente de algum projeto, participar de missões urbanas/transculturais, louvar com microfone, não basta ter talento, devem buscar entender o que é serviço primeiramente, pois buscando a Deus para edificar a igreja e o mundo, estarão se auto edificando, exaltando o Pai que é o único digno de ser engrandecido.
     "Porém será que, declinando a tarde, se lavará em água; e, em se pondo o sol, entrará no meio do arraial" Dt 23:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário