sexta-feira, 5 de julho de 2013

Deuteronômio 5

     Deus está acessível pata todos que desejam ouvir Seus ensinamentos. Ele esteve no monte Horebe e falou em meio ao fogo, onde entregou a Moisés as tábuas da lei.
     Definitivamente, Ele que conversar conosco e nos ensinar aquilo que temos de fazer. Dos vs 24 ao 27, é bem claro que Deus quer voltar a ter  aquele relacionamento íntimo perdido no Jardim do Éden, com a humanidade, caso contrário, Ele mataria a todos só pelo falar de Sua boca. O Pai quer intimidade e um relacionamento puro e santo. É aí onde entram os 10 mandamentos (para o povo do Velho Testamento) e os 2 mandamentos no Novo Testamento juntamente com várias outras exortações a prática do bem. Antes que nos contaminemos com este mundo que faz do maligno, Deus quer nos salvar do pecado que traz a morte eterna.
     É lindo ver e ler na Bíblia, aquilo que Deus já fez e ainda faz para que nos voltemos à Ele novamente. Tantos concertos, novas alianças... sua misericórdia é sem fim. Pecamos e nos arrependemos de novo, e Deus nos perdoa e refaz a aliança quebrada. Quantas vezes eu pequei e quantas vezes Ele me abraçou e me deu uma nova chance? Muitas vezes paro para refletir que, se Jesus voltasse hoje, eu subiria com Ele. Qual meu nível de fidelidade e intimidade, serviço e obediência para que eu possa ganhar a coroa da vida?
     A maior das recompensas não é o lugar no céu, mas a chance de estar com Deus para sempre, de poder abraçar Jesus e vê-lo pela eternidade, sem tristeza, dor, sofrimento, desculpas e uma série de coisas que deixaremos para trás eternamente. O tesouro é a alegria eterna, o sorriso estampado 24 horas por ter vencido o mundo pela força do Senhor e pelo sangue de Jesus.
     ME LEVA CONTIGO, MEU SENHOR E SALVADOR, JESUS CRISTO!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário