domingo, 16 de junho de 2013

Números 34

     Neste capítulo vemos a possessão da terra de Canaã para os filhos de Israel, segundo as suas tribos. Em resumo, observamos que Deus cumpre suas promessas perfeitamente. E em meio a tratamento divino, deserto, sustento em necessidade, Deus mostra que é realmente fiel.
     Todo o capítulo trata da divisão da herança em sua totalidade, além de honrar alguns homens como príncipes para manter a organização. Assim é em nossa vida, pois devemos passar pelo deserto, sem murmuração para que sejamos fortalecidos em fé e em fidelidade. Alguns morreram no deserto por não crer e duvidar do sustento do Senhor na dificuldade. Mas é isso o que o devorador espera, que fiquemos sem fé, ou seja, sem vida para que possa nos devorar.
     Irmão, não dê esse gosto ao inimigo. Ele quer que morramos e que percamos nossa vida eterna. Mas Deus rico quanto é em misericórdia envia o Espírito Santo para nos consolar (Jo 14:16, 17, 26; 15:26; 16:7), basta confiarmos Nele que a Canaã vai chegar quando menos esperarmos, seremos honrados como príncipes e princesas de verdade, prontos para reinar ao lado de nosso Pai, o Rei dos reis e Senhor dos senhores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário