sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Deuteronômio 12

     Deus escolhe um lugar de comunhão e adoração que foi único para todo o povo (até a vinda de Cristo). Ele mandou que ao entrarem em Canaã, fossem destruídos todos e quaisquer vestígios de cultos pagãos, onde eram praticados, seus animais que seriam sacrificados e as pessoas que cultuavam (v 2-3).
     Este local de adoração ao Senhor era um Tabernáculo no centro de Israel (v 11). Deus é diferente de qualquer outro deus, Ele é único e deseja que nos juntemos a Ele sendo únicos também. Os outros povos faziam coisas abomináveis que entristecia o coração de Deus. Por isso o Senhor decidiu diferenciar Seu povo dos demais para que saibam que Ele é O onipotente, O onisciente, O onipresente (v 30-32).
     Depois do sacrifício de Jesus Cristo, que nos libertou de todas estas regras, Deus escolhe um lugar definitivo em se manter presente. Agora Ele vive, não em templos feitos por mãos humanas, mas em cada um de nós, que cremos e aceitamos Jesus como nosso Senhor e salvador. Quando Ele deu seu último suspiro na cruz, o véu que separava o povo do santo dos santos, onde se encontrava a arca da aliança, se rasgou e o plano de Deus para a reconciliação plena conosco foi consumado! (Mc 15:37-39). Basta que façamos a nossa parte agora: obedecer a Ele e confiar em Suas promessas.
     Sejamos santos para que um dia, na glória eterna, possamos vê-lo e agradecê-lo frente a frente pelo sacrifício e por tão grande amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário