quarta-feira, 3 de abril de 2013

Números 19 - 20

     E novamente a congregação de Israel foi rebelde! Mas, o Senhor, sublime como é, ainda se santificou para que todos pudessem ver Sua glória (Nm 20:13). Eu acredito que mais para frente da história deste povo, Deus se cansou de tanta ingratidão. Por várias vezes, Deus demonstrou Seu poder e santidade, mas a cada adversidade, o povo salvo das mãos mal-feitoras do Egito, reclamava e pendia a voltar para escravidão. Mas afinal, qual era o problema desse povo? Já não bastava a proteção e provisão de Deus, eles queriam mais conforto. Ora, Deus estava ensinando o povo no deserto. Aquele tempo de caminhada, era para renovo, ensinamento e limpeza espiritual. Deveriam esperar no Senhor e serem humildes.
     O que aprendemos e podemos carregar em nossa bagagem cristã em relação a esta história é que se estamos no deserto, devemos ser pacientes e esperançosos em Deus! O deserto é para nos moldar!
     Se passa por este caminho, onde pensa não estar vendo nada na direita, nem na esquerda, a frente ou atrás além de areia e sol quente, confia em Deus, entrega seu caminho e tudo Ele fará (Sl 37:5). Quando pede água reclamando, Deus dá, porém a vitória não chegará, assim como todo aquele povo que reclamou mas bebeu da água, não entrou em Canaã, pois foram morrendo pelo deserto (Nm 20:12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário