quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Deuteronômio 25

     No capítulo 25 há 3 pequenas leis que serviriam como controle de possíveis desavenças naquela cultura. O que me chamou a atenção foi a lei dos vs 11-12. Talvez fosse uma maneira prática de se defender naquele tempo. Se Deus tivesse usado essa era para escrever a Bíblia Sagrada, e usado o povo brasileiro como seu povo separado, essa lei com certeza seria diferente. Talvez Deus diria que se alguém for defender outro e ofender suas partes íntimas com um chute, seu pé seria o motivo da amputação.
     Estranho? Louco? Difícil de entender? Nós não fizemos parte daquele povo na época, e não sabemos tão a fundo como eram as coisas, mas Deus em sua infinita sabedoria, criou leis que protegessem a integridade humana e suas gerações. Não temos mais tal regra, mas temos outras que servem para nossa cultura e era. Prisão (ainda que seja um sistema humano falho), é uma das opções.
     Mas haverá um tempo em que não mais existirá tais coisas. A vinda do anti Cristo na tribulação dos 7 anos após o arrebatamento, fará uma mudança radical nas leis. Se acompanhar o Apocalipse e algumas passagens da Bíblia (com a ajuda do Espírito Santo), vai entender como satanás fará em domínio do mundo inteiro. A lei de Deus é para o bem, ao contrário da lei do diabo. Por isso falemos de Deus e de seu grande amor, pois seus mandamentos são para nosso crescimento e santificação e seus estatutos são para que um dia possamos morar com Ele no Céu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário